sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bikinis

Olá meninas!

Mil desculpas pelo sumiço do blog, prometo que vou tentar recompensar esse tempo "perdido".

Enfim, o post de hoje é sobre bikinis (ou biquínis, whatever). O mais importante na hora de escolher um bikini é ver o que melhor fica no seu corpo. Afinal, não adianta comprar um bikini lindo, maravilhoso, da moda e que não valorize o seu corpo.

A blogueira Lilian Pacce dá umas dicas:

. Corpo pêra (ombros e cintura mais estreitos que o quadril): o segredo é chamar a atenção pro colo. Quanto mais drapeada e enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor. Sutiã com estampa e calcinha sem também são bom truque.
. Corpo ampulheta (ombro e quadril na mesma medida com cintura estreita): biquíni cortininha, parte de baixo pequena… Na verdade, essa sortuda pode tudo!
. Corpo retângulo (ombro, cintura e quadril na mesma medida): tomara que caia e calcinha baixa dão sensação de curvas.
. Corpo triângulo (ombro mais largo que a cintura e o quadril): contrário do corpo pêra, portanto a calcinha tem que ser bem enfeitada e incrementada.
. Corpo oval (largura da cintura maior que a dos ombros e quadril): maiô com detalhes bonitos, laterais mais altas na calcinha – isso tudo emagrece.

Preparei uns sets pra inspirar vocês na hora de escolher o bikini. Confiram:


Esses aqui são bem fashions, aquele bikini que quando você coloca, você realmente chama a atenção. Podem perceber que uns têm uma pegada mais moderna, como é o caso, principalmente, do dourado, do azul de correntes e do de franjas. Já o segundo e o terceiro têm um toque mais retrô.


Esses aqui já são modelos mais tradicionais. A "graça" deles tá na estampa mesmo, que pode ser animal print, floral, assimétrica, etc... Sempre muito coloridos!


Aqui o que vale é a criatividade (e o bom senso). Eu, particularmente, gosto mais de comprar os bikinis "soltos" porque aí eu mesma monto o que quero usar e o risco de alguém ter um bkini igual ao meu é menor. A dica que eu dou é: invista em calcinhas básicas e arremate com um sutiã mais fashion.
Não tô dizendo que a calcinha tem que ser sempre lisa e o sutiã sempre estampado, mas a versatilidade é maior quando isso acontece. Mas vale também misturar duas estampas diferentes, a história aqui é descombinar mesmo.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário